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31 de mai. de 2013

INVAGAS - A GRIFE DO EMPREGO

A GRIFE DO EMPREGO

Sempre fez parte de nossa natureza expormos o melhor que somos e que temos para o mundo. Desde tempos remotos o homem e a mulher gostaram de ostentar suas posses (materiais e imateriais). Quanto mais, melhor. E são verdadeiras balizas para toda a sociedade as marcas e rótulos que os outros ostentam. Claro que isso permeia tudo que o homem e a mulher fazem. Tudo mesmo até o mercado de trabalho não passou incólume. Está aí. 

Crise também serve de inspiração para criação de novos modelos de poder e status. O Velho Mundo, berço de nossas influências mais rebuscadas para os conceitos de moda, status e glamour hoje vive uma realidade difícil. Países no ápice de sua glória recente amargam altos índices de desemprego. França, Itália, Espanha, Portugal, Grécia e outros tem perdido muito de sua força de trabalho altamente capacitada para mercados emergentes como Brasil, Rússia e países da África, Ásia e Oceania.

Empreendedores da comunicação moderna, blogueiros, jornalistas, comunicadores enfim veem este movimento migratório e destacam as oportunidades ao redor do mundo. 
Emprego pelo mundo é um exemplo fantástico de acompanhamento deste voo em busca de oportunidades fora dos limites de seu país. Escrito em Português de Portugal o site já é referência para profissionais que buscam opções de emigração e para empresas em busca de profissionais qualificados.www.empregopelomundo.com .

Agora os trabalhadores também podem usufruir dos privilégios que as marcas de seus empregadores dispõe. No Brasil trabalhar em empresas líderes em suas áreas de atuação confere um status diferenciado ao colaborador. Trabalhar na Gerdau, Rede Globo, Reccord, TAM, EBX, Embraer, Petrobras é sinônimo de sucesso, estabilidade e extrema competência, independente da função ou cargo exercido. Esta percepção que todos nós, homens e mulheres temos do ambiente em que estamos inseridos é nossa percepção da realidade. A mídia como grande rio de informação empresta credibilidade às organizações que nela aparecem com mais frequência. Os investimentos maciços que o Grupo Pão de Açúcar faz nos comerciais de TV agregam também valor nas Carteiras de Trabalho de seus empregados. Quando estes participarem de processos seletivos em outras empresas terão pontos somados aos seus currículos pelo simples fato de terem trabalhado (de novo, independente da função) em empresas que já ocupam nosso inconsciente coletivo.


Por isso escolher onde trabalhar com vistas na credibilidade de seu futuro currículo (já imaginando-se desempregado em breve... ) passou a ser uma questão de “quanto vale” trabalhar para “A” ou “B”. Considerações que não fazemos frequentemente, apenas vemos a vida profissional ir passando, como se o Curriculum Vitae se auto completasse com o passar dos anos.